terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sua entrada pode ser negada

SUA ENTRADA PODERÁ SER NEGADA
Pelo que, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. 2 Pedro 3.14
Os que foram iluminados pela pregação do Evangelho devem evangelizar o maior número de perdidos, mas não podem esquecer-se de que devem aguardar a segunda vinda do Filho de Deus e preparar-se para ela. Apesar de o trabalho de Deus ser lindo e abençoado, não devemos deixar que ele ou outras coisas nos impeçam de aguardar a volta do Filho de Deus, que será a coroação da nossa fé no Senhor Jesus.
Esse evento será o mais importante de toda a criação. Do nada, o Altíssimo fez o mundo material e, agora, com a vinda do Seu Filho, Ele desfará tudo pelo fogo. Nessa fogueira, os elementos se fundirão (2 Pe 3.12), e onde nós estaremos?. O Senhor haverá de nos colocar a salvo do fogaréu que atingirá o mundo. Já os perdidos marcharão para sempre rumo ao fogo inextinguível, o qual foi preparado para o diabo e seus anjos (Mt 25.41).
Estamos no tempo de olhar para as promessas do Senhor Deus, pois elas nos farão ser poupados das coisas que sobrevirão à humanidade. Elas têm o poder de nos ajudar hoje em nossas lutas e, no grande Dia, de nos guardar da destruição que assolará todo o mundo material. A Palavra nos manda aguardar novos céus e nova terra (Ap 21.1). Então, temos só uma coisa a fazer: assim como Noé, precisamos crer no fato de que o Senhor cumprirá Sua Palavra.
Nesse novo mundo criado pelo nosso Pai, habitará somente a justiça. Não haverá lembranças das coisas ruins que aconteceram neste mundo. Os salvos entrarão para possuir o Reino preparado para eles desde a fundação do mundo. Quero estar no meio dos que receberão o convite para entrar e possuir o Reino (Mt 25.34). Para isso, durante toda a minha vida, tenho-me esforçado para ser achado entre os tais.
Diz a Escritura que nós, que aguardamos essas coisas, devemos zelar para que sejamos achados pelo Senhor imaculados e irrepreensíveis. Não basta frequentarmos a igreja, orarmos para sermos curados e prosperarmos na vida. Temos de nos preocupar com algo mais importante, pois precisamos ser encontrados por Ele com essas duas condições satisfeitas, porque, sem elas, não alcançaremos o favor divino.
Sem essas duas condições – ser santo e irrepreensível – ninguém entrará no Reino dos céus. As Escrituras ainda acrescentam que devemos viver assim em paz. Quem não procura viver em comunhão com o Espírito de Deus, deixando-se levar pelas mentiras do inimigo, e tem inimizade com quem quer que seja se desesperará, pois, se não for achado santo, irrepreensível e em paz, sua entrada no Céu será negada. Não seria esse o momento exato para você se examinar? Se descobrir que há algo que o impede de ser admitido do Reino eterno, imediatamente, peça perdão ao Senhor e, se necessário, reconcilie-se com a pessoa que você ofendeu ou prejudicou de alguma forma. Não perca tempo! Endireita as suas veredas e tome o Caminho certo para adentrar o Reino!
Em Cristo, com amor,

Prepare-se para não ser descartado

PREPARE-SE PARA NÃO SER DESCARTADO
Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos. Mateus 22.14
Ouvir o chamado de Deus para pertencer à família dEle é o melhor convite que você poderia receber em toda a sua vida. No entanto, se desperdiçar a oportunidade de se enxertar na família divina, perderá a maior de todas as bênçãos – a salvação de sua alma. Se já recebeu Jesus como Senhor de sua vida, está liberto das influências do diabo e, com a salvação, recebeu poder sobre todo o poder do inimigo.
Aqueles que desprezarem a chamada do Senhor se perderão para sempre. Esse é o lado mais triste de tudo: a perdição eterna. Jesus disse que o fogo eterno foi preparado para o diabo e seus anjos, e os que não forem salvos dessa condenação serão lançados no lago que arderá para sempre com fogo e enxofre (Mt 25.41). Como o espírito do homem é eterno e indestrutível, daqui a milhões e milhões de anos, essas pessoas continuarão sofrendo.
Quando decidiu ser do Senhor, você se tornou parte da família divina. Agora, esforce-se para aprender como se portar na casa do Pai, que é a Igreja do Deus vivo, coluna e firmeza da Verdade. Se você não aprender a agir como ensina o Altíssimo, certamente não fará bem a obra. Ora, a sua felicidade depende de ter e cumprir os mandamentos do Senhor. Se você não os conhece, como irá cumpri-los?
O certo é apresentar-se aprovado diante de Deus, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja bem a espada do Espírito (2 Tm 2.15). Esse deve ser o alvo de todo novo convertido. Não olhe para os que dão mau testemunho, vivem no pecado ou desprezam a Palavra de Deus. Se quiser vencer na vida, medite no que lhe for revelado nas Escrituras Sagradas, e, assim, a luz necessária brilhará em seu caminho.
O Senhor disse que o Reino de Deus se compara ao que os pescadores fazem quando recolhem a rede do mar. Eles colocam os bons peixes no cesto; já os que não prestam são descartados. Ciente disso, esforce-se para cumprir o plano divino, pois, se for considerado inapto para o Reino, o seu futuro será tenebroso.
Faça o que for necessário para estar entre os escolhidos. Use todas as suas forças para não se deixar levar pela tentação. Nem de longe admita que poderá perder-se; ao contrário, decida que fará o necessário para não ser desclassificado. A obra para a sua santificação já foi realizada; os seus pecados foram sofridos por Jesus, e tudo aquilo de que você precisa é assumir o que Ele fez em seu favor.
Fique alerta porque não haverá segunda chance. Quem se perder sofrerá por toda a eternidade, e isso apavora as pessoas. Nunca admita que, um dia, você seja enviado para o lago que arderá com fogo e enxofre por toda a eternidade. É preciso lutar, orar, jejuar, buscar a face do Senhor para que isso não ocorra com você. Amigo, prepare-se para não ser descartado!
Em Cristo, com amor,

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O DIA DO ACERTO DE CONTAS

O DIA DO ACERTO DE CONTAS
Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação. João 5.28,29.
Você sabia, que o Senhor pode ouvir o que você fala escondido do teu próximo e até o que você pensa e tudo aquilo que está lá no íntimo, no âmago do seu coração?
Porque o Senhor esquadrinha todos os corações, e penetra todos os desígnios e pensamentos. 1º crônicas 28.9b
Sendo assim, não adianta você se justificar, nem querer culpar outro pelo seu erro. Porque o Senhor julgará pelas suas obras. Ap 2.23b.
Esteja certo que naquele dia não vai mais adiantar os confrontos que você provocou contra os que pregaram a verdade. Diz o Senhor:
Ali haverá choro e ranger de dentes quando virdes Abraão, Izaque, Jacó e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora. Lc 13.28.
Nesta hora, os injustos, nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, herdarão o reino de Deus. 1º coríntios 6.9.
Você que diz que tem intimidade com Deus, e anda nessas práticas imundas, como pode falar que Deus ouve a sua oração? Saiba que Deus ama você pecador, mas ama o pecado. Portanto você injusto, você devasso, você idólatra, você adultero, você efeminado, ou você sodomita, não queira se justificar do teu erro, não seja como o alcoólatra que diz: eu não sou alcoólatra bebo socialmente mas não fica sem a bebida alcoólica. Admita que seta no erro e arrependa-te enquanto é tempo, como esta polemica dos homoxuais que atacam os pastores que estão advertindo do erro, eles querem atribuir a descriminação. Entendam bem não é nada de descriminação; mas é amor pelas almas porque conhecemos a verdade e que naquele dia do acerto de contas serão destruídos como Sodoma e Gomorra.
Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que havendo se prostituido como aqueles anjos, e ido após outra carne, foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. Judas 1.7.
Portanto não estamos descriminando a ninguém, porque cada um é livre para viver como quiser, o próprio Senhor não obrigou ninguém a segui-lo, mas insinuou a verdade por amor as nossas almas. Por isso respeitamos as suas decisões, amamos os efeminados , os homoxuais, os idólatras, os injustos, mas não amamos o pecado. E o nosso compromisso é pregar o evangelho de Cristo Jesus. Como está escrito:
O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para pregar boas novas aos mansos, enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. Isaias 61.1.
E esta prisão que o Senhor fala são estas pessoas que por falta de entendimento da palavra. essees estão presos por satanás pelas práticas imorais, estão sendo escravos do maligno. Quando na verdade este ataque contra os pregadores do evangelho, não é contra eles, mas sim contra a propria palavra de Deus. E esta atitude é o desespero dentro do seu próprio coração, clamando por uma libertação. Porque o Espírito de Deus que está dentro de cada um clama por socorro, porque a carne milita contra o Espírito. E por causa da fraqueza da carne, para lutar contra os prazeres carnais, é que o Espírito fica sufocado.
COM AMOR: PASTOR IZEU BIANCHI