O PEDAÇO DE BOLO
A filha, chorando, dizia à mãe como tudo ia errado. Ela não se saíra bem na prova de matemática, o namorado resolveu terminar com ela e a sua melhor amiga estava de mudança para outra cidade.
Em horas de amargura, a mãe sabia que poderia agradar a filha preparando-lhe um bolo. Naquele momento não foi diferente. Abraçou a filha e levou-a à cozinha, conseguindo arrancar da moça um sorriso sincero.
Logo que a mãe separou os utensílios e ingredientes que usaria e os colocou na mesa, perguntou à filha:
- Querida, quer um pedaço de bolo?
- Mas já, mamãe? É claro que quero. Seus bolos são deliciosos...
- Então está bem, respondeu a mãe. Tome um pouco desse óleo de cozinha!
Assustada, a moça respondeu:
- Credo, mãe!
- Que tal então comer uns ovos crus, filha?
- Que nojo, mãe!
- Quer então um pouquinho de farinha de trigo ou bicarbonato de sódio?
- Mãe, isso não presta!
A Mãe então respondeu:
- É verdade, todas essas coisas parecem ruins sozinhas, mas quando as colocamos juntas, na medida certa... elas fazem um bolo delicioso!
Deus trabalha do mesmo jeito. Às vezes a gente se pergunta por que Ele permitiu que nós passássemos por momentos difíceis, mas Deus sabe que quando Ele põe todas essas coisas na ordem exata, elas sempre nos farão bem. A gente só precisa confiar n’Ele e todas essas coisas ruins se tornarão algo fantástico! Nós devemos aproveitar as dificuldades para nos aperfeiçoar para o grande sucesso. Mas se ficarmos murmurando e reclamando de tudo, acabamos perdendo as maiores oportunidades. A palavra de Deus nos orientam no Salmo 103.2- que devemos bendizer ao Senhor em tudo sem nos esquecer de nem um dos seus benefícios. Por essa razão quando estamos murmurando, estamos nos distanciando de Deus. E quando estamos distantes do Senhor, as tribulações aumentam, por esta razão o nosso coração fica abatido, cheio de dúvidas, então a nossa fé enfraquece. Devemos então tomar esses momentos de lutas como oportunidade e aprendizado para a grande vitória.
Com amor: Pastor Izeu Bianchi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário