quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013



O PREÇO DO ADULTÉRIO ESPIRITUAL

O meu Deus os rejeitará, porque não o ouvem; e desocupados andarão entre as nações. Oseias 9.17
Durante 60 anos, Oseias profetizou contra o reino do Norte, que era composto por 10 das 12 tribos e chamado pelo nome de Israel, ou Samaria, sua capital, ou ainda Efraim, a tribo principal. A nação estava no ápice da prosperidade, a qual foi alcançada nos dias de Jeroboão II; porém, recebeu uma dura profecia proferida pelo profeta conforme o Senhor lhe ordenara. Por não ouvir a voz de Deus, aquele povo amargaria um destino infeliz. Então, nos dias do rei Oseias, xará do profeta, as dez tribos foram levadas para o cativeiro na Assíria.
O recado desse homem de Deus é uma mensagem para todo aquele que, por causa de algum sucesso, tem-se apartado do Senhor, desrespeitando Sua Palavra. A prosperidade, o êxito em qualquer área, sem o respeito ao Altíssimo, é um laço. Sem a graça divina, o coração do homem não suporta a tentação. Só mesmo os que servem a Deus verdadeiramente têm condições de se esquivar do pecado e não cair em transgressão. Para isso, Jesus nos ensinou a sempre nos firmar no que está escrito.
Oseias dizia a Israel que não se exultasse na sua prosperidade, pois esse não era sinal de que o povo estava bem espiritualmente. Que isso fique como lição para todos os que conseguem realizar-se na vida! Na verdade, o que mostra que estamos bem diante de Deus é o nosso temor à Sua Palavra. Quando deixamos de ler a Bíblia, de pautar a vida pelo que diz o Senhor, caminhamos para o adultério espiritual e o consequente cativeiro.
Ainda que suas riquezas aumentem, não ponha nelas o seu coração. Se você tem obtido sucesso, busque mais o Senhor, pois, após uma vitória, pode vir uma derrota. Não saia dos limites da Palavra. Fuja da cobiça, respeite todos os mandamentos, seja firme no que o Senhor fala nas Escrituras. Aceitar a glória do homem, agir pelo que diz o coração ou considerar-se melhor do que outrem é prostituir-se. Quem amar a praga da prostituição sairá da graça divina.
Devido ao seu erro, o povo não mais serviria ao Todo-Poderoso. O louvor que seria dedicado a Deus não seria aceito, a inspiração que o povo tivesse seria dele e para ele; além disso, não entraria na Casa do Senhor, e quem comesse do seu pão seria imundo (Os 9.4). Mesmo tendo insistido por décadas para que Efraim voltasse para seu Deus, Oseias não obteve sucesso. Então, como profetizou, os dias de castigo haviam chegado – dias da retribuição da sua loucura (Os 9.7). Por que eles não acordaram?
Não há como entender o porquê de muita gente estar se afastando de Deus. Por que as pessoas se deixam influenciar pela tentação, embora saibam que a Palavra adverte que o salário do pecado é a morte (Rm 6.23)? Se você tem sido influenciado por alguma tentação, livre-se dela agora, entrando na presença de Deus e confessando seus pecados. É melhor perder tudo do que a sua salvação. Corra, fuja, antes que os “assírios” o levem para o cativeiro. Em o nome do Senhor Jesus de nazaré. Livre-se da condenação com amor o Senhor te ama.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


COISAS QUE INVALIDAM A PALAVRA DE DEUS                                                                                                   “Invalidando, assim, a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas fazeis semelhantes a estas.”
Marcos 7.13
 É bom que se diga, em alto e bom som, que não existe nem uma pessoa sequer sobre a terra, cuja palavra seja infalível. Também é bom deixar claro que ninguém pode pôr outro fundamento, nem parte dele, a não ser pregar o verdadeiro Fundamento, que é nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Quando alguém acha que a Palavra de Deus não é suficiente para administrar a Igreja, essa pessoa já está contaminada pelo inimigo.
 Alguns religiosos, quando não têm explicação para algumas coisas, costumam dar respostas as quais acham mais apropriadas, o que é uma loucura. Na verdade, somente o Senhor é sempre verdadeiro, e todo homem, mentiroso. As respostas de que precisamos para todas as situações estão no Livro Santo. Fora dele, só há confusão e engano. Dentro da Palavra de Deus, encontramos tudo aquilo de que necessitamos.
 Nos dias de Jesus, os religiosos ensinavam que, se alguém desse algo que acreditavam ser bom para a obra divina, ele não precisava cuidar dos pais; no entanto, Cristo combateu isso energicamente. Todos nós temos a obrigação de cumprir tudo o que está na Bíblia, e, por nada, somos excetuados de algum mandamento. Quem ensina o contrário tem em si o espírito do engano. Aqueles que fizerem tropeçar alguém pagarão caro por isso.
 Os religiosos não permitiam ao próprio Criador fazer o bem, curando no sábado, porque não entendiam que quem sabe fazer o bem, e não o faz, está pecando (Tg 4.17), nem não davam a mínima atenção para esse erro. Ainda hoje, uma porção de mentiras é dita em todas as partes por muitas pessoas que não conhecem o verdadeiro Deus. Elas se intitulam representantes do Senhor, mas, na verdade, representam o diabo.
 Hoje, muitos invalidam a Palavra que cura, liberta e leva as pessoas aos Céus, pelo fato de pertencerem a determinada denominação e não crerem “nessas coisas”. Eles não sabem que, de fato, não creem no Senhor. Quem crê em Deus acredita no que Ele diz em Sua Palavra, a qual é a mesma em nossos dias, como o foi nos dias de Abraão, Moisés, Davi e dos apóstolos. Ela continuará ser a mesma para sempre.
 Por que as pessoas de fé tentam combater os sintomas, tratando de viciados em drogas, bebidas, prostituição e outros males, com os recursos da Psicologia e das demais ciências humanas, quando teriam melhor resultado se usassem o poder de Deus? Os profissionais da saúde devem usar o conhecimento humano, mas nós temos o poder do Altíssimo para libertar todos os oprimidos. O melhor é que esse poder funciona mesmo.
 O Senhor Jesus advertiu que, um dia, daremos conta do que fizemos com os talentos recebidos. Quem não negociou e, por isso, não ganhou outros talentos, prestará contas do desperdício e do prejuízo dado ao Reino de Deus. Cuide-se!

 Em Cristo, com amor,

domingo, 27 de janeiro de 2013

A OPERAÇÃO DO DEMÔNIO

Ai daqueles que, nas suas camas, intentam a iniquidade e maquinam o mal; à luz da alva o praticam, porque está no poder da sua mão! Miqueias 2.1

Toda forma de pecado vem do diabo, e os que se renderem ao erro chorarão amargamente a maldade cometida contra o Senhor. Não há pecado mais horrendo aos olhos dEle do que a adoração aos falsos deuses. Esse é o caso de Samaria, por exemplo, que se deu ao culto dos demônios (1 Rs 13.32), e também de Jerusalém, que, depois, seguiu pelo mesmo caminho (Jr 13.25). Com isso, a preparação para o cativeiro se completou. 

Os filhos de Israel foram tirados do Egito para se tornarem propriedade particular do Senhor (1 Pe 2.9). Mas, quando Jeroboão dividiu o reino, logo se apressou para instituir o culto aos espíritos malignos na Terra Santa (1 Rs 12.32). Não houve quem o enfrentasse, e, com isso, a terra ficou manchada com a operação dessas forças. Os demônios nem sempre exigem um culto aberto a eles, pois, assim, as pessoas teriam medo e o recusariam.

As doutrinas liberais que surgem a cada dia têm feito pessoas mudarem o foco da procura de Deus; muitas dessas inovações são nada mais nada menos do que obras do inimigo. Definitivamente, não é preciso modernizar o Evangelho a ponto de ridicularizá-lo nem imitar modismos que não convêm para lotar as igrejas. Entenda: as práticas mundanas inseridas no universo religioso são do diabo. 

Jesus declarou que o que é nascido da carne é carne (Jo 3.6). Assim, se as pessoas não nascerem de novo pela pregação da Palavra e por obra do Espírito Santo, não houve obra de Deus nelas. Os shows pirotécnicos, em que os dons de um cantor, a eloquência de um pregador ou as práticas esportivas e os demais recursos são usados para atrair a atenção das pessoas não são capazes de produzir uma só conversão. À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva (Is 8.20).

Cuidado com o que pensa em seu leito, pois é nesse ponto que o diabo mais gosta de atuar. Ele mostra a “vantagem” de se ter uma relação extraconjugal, e, depois, o que restará é só vergonha. O inimigo é mestre em levar as pessoas ao caminho da prostituição moral e espiritual, inclusive, foi prostituição espiritual o que ele praticou no início, quando ainda era o querubim da guarda (Ez 28.14). Com ele, foi levado um terço dos anjos (Ap 12.4).

Você só cai, de fato, porque na mente já se deixou levar pela tentação. Então, fuja de tudo o que lhe é oferecido e que contraria a vontade do Senhor. Deus o chamou para ser dEle por toda a eternidade; no entanto, se você continuar no erro, irá para a perdição. Ainda que a vida sobre a terra durasse milhões de anos, o erro não compensaria, pois leva à perdição eterna.

Em Cristo, com amor,