sábado, 3 de setembro de 2011

a luta por uma vida abundante

A luta por uma vida abundante
Estamos atravessando tempos difíceis e isto não é mistério para nenhum de nós.
Temos visto e até vivido as lutas e dificuldades e grandes tragédias deste presente século.
A Imprensa noticia regularmente uma série de matérias ruins.
Neste cenário temos nos acostumados com as coisas que temos visto ou ouvido falar. Algumas delas não publicadas. É importante registrar que não estou aqui fazendo uma crítica política ou uma crítica literária, estou preocupado com a situação de bilhões de pessoas que estão vivendo neste mundo.
Em Mateus 24 podemos observar que Jesus Cristo disse que no final dos tempos haveria terremotos, maremotos, guerras e lutas que levariam até ao esfriamento do amor ao próximo.
Como está escrito: "No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século. E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores. Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim." Mt.24.3—14.
Parece que não estamos vivendo em outro cenário, não é mesmo? Mas deve haver alguma coisa errada, você não acha?
É verdade, tudo isto está ocorrendo simplesmente por uma simples e única razão: o amor ao dinheiro! A humanidade não aprendeu ainda que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. ( I Timóteo 6:10)
A maioria da humanidade, não abre mão do vil metal para dizimar ou ofertar na obra de Deus, nem mesmo tendo problemas de enfermidades em suas famílias. Já tive a infelicidade de ser confrontado ironicamente com pessoas dizendo-me; a sua igreja não é como aquelas que cobram dez por cento do que os membros recebem? Eu sabendo que esta pessoa tem problemas de viciados nas drogas e no álcool, sendo que a bíblia fala:
Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão. Salmo 127.3.
É neste tipo de amor que o povo vive. Pode morrer os filhos na droga, nas tragédias, em acidentes, provocados por pessoas alcoolizadas, ou drogadas. E porque estão nesta situação? A maioria alegam que a má companhia os induz a estas atitudes, mas não se dão contas que a má companhia começa em casa, quando, por exemplo, dos próprios pais os filhos querem ser melhores do que eles. Querem mostrar que são capazes de beber mais que os pais. Mas eu digo a você pai ou você mãe, que se conhecesse a palavra de Deus, certamente não teria essa decepção. Porque vocês conhecendo a verdade e ensinando os filhos como fala a palavra de Deus. Certamente o mundo seria muito melhor; mas isso é só para os que não questionam o evangelho e pagariam qualquer preço para que sua família fosse salva.
Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele. Pv 22.6.
A Bíblia diz: Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado. 1º coríntios 3.16,17.
Mas se os pais não andam na verdade nem ensinam a verdade como podem os filhos aprender alguma coisa? Muitos pais querem transferir a outros o seu fracasso como pais. Dizem que as más companhias é que são a culpa de seus filhos tornarem-se drogados , adúlteros, bêbados,irresponsáveis, ou até criminosos. Mas eu pergunto pra você pai, esteve sempre presente no crescimento do teu filho ou tua filha? Ou você é daqueles pais que dizem para esposa; o que você ensinou a estes filhos? Porque é claro, você é homem, você tem trabalhar não tem tempo. Tem muito compromisso com amigos, o laser. Nunca tem tempo pra Deus. Há! Eu não sou muito de igreja, não tenho paciência com essas coisas. Claro, você não tem tempo, mas o diabo tem tempo para destruí-los.
A palavra de Deus diz: Estas palavras que hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos,e delas falarás assentado em tua casa e andando pelo caminho e ao deitar-te, e ao levantar-te. Dt 6.6,7.
Então, você está fazendo isso? Se não faz, porque está questionando esta mensagem. Se tua família está em brigas constantes, e nem sabe o que teus filhos estão fazendo, nem com quem andam; não é tempo de avaliar a sua própria conduta, e procurar a se preocupar e assumir seu compromisso?
Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão. Pv 127.3.
E Deus fala que vamos prestar conta deles, portanto amigo procure conhecer a verdade e cuidar mais da sua família para não se surpreender no dia do juízo final. Por tanto, como falei no começo desta mensagem, sobre o amor ao dinheiro. Quando você fica questionando sobre dízimos, porque não para, para entender o que está falando?
A bíblia diz: Porque: todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém, invocarão aquele de quem não creram? E como crerão naquele que nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Rm 10.13,14,15.
Agora eu pergunto; como que um pregador pode sair pregar o evangelho, se você não é fiel a Deus nos dízimos e nas ofertas? Quanto vale o teu filho? Deus diz: se fiel no pouco no muito te colocarei. Você não almeja uma família abençoada e uma vida abundante? Comece a ser fiel no pouco e pare de questionar a palavra de Deus, que com certeza você terá uma vida abundante e com paz na sua família.
Que Deus te abençoe, com amor Pastor Izeu Bianchi.